sábado, 28 de abril de 2012

Golfe, um esporte para poucos

Por Carolina Sisson


Quem entra no mundo do Golfe, tem que ter elegância e um capital considerável. Durante os torneios, a grama precisa ser aparada duas vezes ao dia e seu comprimento não deve passar de 2,5 milímetros. Tudo isso para garantir uma bela aparência.  


No Brasil atualmente, segundo dados do site www.golfe.tur.br, existem 100 campos de golfe e uma média de 25 mil golfistas. Números que deverão aumentar, devido o crescimento do esporte e os investimentos em publicidade, que tem a finalidade de conquistar cada vez um número maior de adeptos.


Em relação ao turismo, a prática do esporte tem grande importância. Quanto mais campos de golfe, mais valioso o destino e consequentemente a economia é beneficiada. Um futuro bastante promissor para os negócios com golfe no Brasil, um mercado que movimenta R$ 100 milhões por ano, entre receitas de clubes, competições, equipamentos e viagens.

Campo de golfe mais bonito do Brasil - São Fernando Golf Club -  Cotia/SP
Campo de golfe mais bonito do mundo -  Pebble Beach Golf - Califórnia/EUA

Apesar de o Brasil ter os melhores jogadores de futebol do mundo, não podemos aplicar a regra para o golfe.  De acordo com a atualização do último ranking oficial dos jogadores profissionais, estamos na posição 671, com o brasileiro Alexandre Rocha. Confira abaixo os grandes nomes do esporte:

1º Luke Donald, Eng
2º Lee Westwood, Eng
3º Rory McIlroy, Nir

671º Alexandre Rocha, Bra

Para ter acesso ao ranking completo, acesse official world golf ranking.


Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário