Por Carla Yamamoto
"Um sábio já disse que os heróis não morrem. Eles viram lendas. Não é diferente com Ayrton Senna".
(Imagem retirada do site Bandeira verde).
Ontem completou 18 anos que o Brasil perdeu um dos seus grandes ídolos do esporte, Ayrton Senna da Silva fez de um esporte elitista como a Fórmula 1 um sucesso entre todos, transformou o domingo de uma geração e tornou-os mais patriotas, mostrou aos brasileiros que com dedicação, garra, fé e outros valores se pode chegar longe, e no caso dele ao podium inúmeras vezes.
"Ahh! Desde que Senna não corre mais... não é mais domingo".
Trecho da música Marmelata#25 do cantor italiano Cesare Cremonini
Imagem retirada do site da exposição
Em homenagem a Senna, o Instituto Ayrton Senna realiza uma exposição intitulada "Senna Emotion", a mostra é cercada de tecnologia e emoção, e voltada para atingir o público jovem que não conheceu e aos que conheceram que relembre a carreira e a vida do piloto.
O público poderá ver objetos nunca antes exibidos fora do Instituto Ayrton Senna, por exemplo, a bíblia que ele carregava em suas viagens, um casaco ( que sua mãe agarrou quando soube de sua morte), muitas fotos inéditas, entre outros.
Foto: Carla Yamamoto
Foto: Carla Yamamoto
A exposição está localizada no metrô República, e pode ser vista do dia 1º de maio até 3 de junho das 11h às 20h, todos os dias da semana, entrada gratuita.
http://radio.estadao.com.br
http://www.metro.sp.gov.br
http://www.sennaemotion.com.br/#/homepage
http://bandeiraverde.com.br/



Nenhum comentário:
Postar um comentário